O que postar no seu Instagram de Arquitetura para atrair clientes

Você já sabe que o Instagram é uma ferramenta poderosa para arquitetos e designers de interiores. Quando usado de forma eficaz, pode ajudar a atrair novos clientes, construir relacionamentos com o público e promover o seu trabalho. 

 

Mas como criar um Instagram de arquitetura que seja atraente, informativo e eficaz para atrair novos clientes? 

 

Neste artigo, vou compartilhar algumas dicas para ajudá-lo a construir um perfil de Instagram que chame a atenção e converta. 

1. Conheça seu cliente ideal

Antes de começar a postar qualquer coisa, é importante conhecer seu cliente ideal. Quem é a pessoa que você deseja atrair com o seu Instagram? Quais são seus interesses, desafios e necessidades?  

Depois de entender seu cliente ideal, você pode começar a criar conteúdo que seja relevante e atraente para ele. 

 

Antes de postar qualquer coisa se pergunte: isso atrai o meu cliente ideal? 

 

Se você deseja fechar projetos de arquitetura e interiores, postar conteúdo DIY, por exemplo, não é a melhor opção. 

2. Seja autêntico e genuíno

As pessoas podem perceber quando você está sendo autêntico e genuíno. Mostre sua personalidade e seu estilo de trabalho no seu Instagram. 

 

Isso ajudará você a se conectar com seus seguidores em um nível mais profundo e construir relacionamentos duradouros. 

 

Observação: Queri, todos nós temos diferentes facetas e versões. Você não é a mesma no trabalho e na casa dos seus pais, portanto, no Instagram, ative a versão trabalho. Isso não é fingir, é ser estratégica. 

 

Humanizar não é postar perrengue ou aparecer descabelada.  

3. O projeto é REI.

Seus projetos são o que atraem o seu cliente. O nosso ramo é estético, o cliente precisa se encantar pelo que enxerga e pensar “quero a minha casa assim”. 

 

Use a proporção 80% de projetos para 20% de outros conteúdos. 

 

Certifique-se de postar fotos e vídeos de alta qualidade dos seus projetos.  

 
Também é uma boa ideia incluir legendas informativas que expliquem os detalhes do projeto e deem profundidade, humanização e demonstre sua autoridade. 

4. Poste com regularidade

A consistência é a chave para o sucesso no Instagram. Certifique-se de postar conteúdo novo com regularidade para manter o seu público engajado. 

 

Mais vale se planejar para postar 3x na semana e, de fato, cumprir, do que achar que vai postar com consistência 10 posts na semana e nunca conseguir executar.

5. Quando for o momento certo, não hesite em usar tráfego pago.

Seu perfil está pronto? Identidade visual, branding, posicionamento, fotos e renders legais? Pode ser hora de investir para que o Instagram leve o seu conteúdo às pessoas certas. 

Exemplos de conteúdo criativo:

Posts de bastidores: Mostre como você trabalha e como seus projetos são criados. 

Posts com cases: Mostre os detalhes e escolhas feitas para seus clientes, quais desafios foram superados para alcançar o resultado ideal. 

Posts de posicionamento único: que demonstrem teu estilo próprio e porquê o escolheu.  

Posts de inspiração: Compartilhe ideias e inspiração para seus seguidores. 

Posts de tutoriais: Compartilhe dicas e técnicas para ajudar seus seguidores a fazerem escolhas melhores na hora de decorar ou reformar. 

Exemplos de conteúdo pessoal:

Posts sobre sua história: Compartilhe sua jornada como arquiteto ou designer de interiores. 

Posts sobre seus hobbies e interesses: Mostre um lado mais pessoal de você. 

Posts sobre suas causas sociais: Compartilhe sua paixão por algo que você acredita.

 

É importante encontrar um equilíbrio entre conteúdo criativo e pessoal. O conteúdo criativo ajudará você a se destacar, enquanto o conteúdo pessoal ajudará você a conectar-se com seus seguidores em um nível mais profundo. 

 
 Ao seguir essas dicas, você pode construir um Instagram de arquitetura que seja atraente, informativo e eficaz para atrair novos clientes. 

 

Não esqueça de me contar os resultados!  

 

Estou no Instagram como @alinezanoni, ou clicando aqui. 

Olá! Eu sou a Aline Zanoni, Arquiteta e Urbanista com 11 anos de experiência na área, e doutora em gestão urbana. Abri o meu escritório após 6 anos de experiência em empresas de pequeno, médio e grande porte. Somando esse conhecimento, desenvolvi um método único de gestão e trabalho que funciona de forma organizada e consistente. Defendo que a faculdade não forma profissionais aptos a iniciarem o próprio negócio porque senti na pele como é ser recém-formada e não saber por onde começar. A minha missão hoje é continuar ajudando a transformar o escritório das mais de 3 mil alunas que aprendem comigo e se tornaram gestoras eficientes, com projetos lucrativos e prontos para viverem de arquitetura.

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