Arquitetura: como delegar e contratar no seu escritório.

Você já se sentiu sobrecarregado com o trabalho no seu escritório de arquitetura? Você sente que não tem tempo para nada, porque está sempre fazendo tarefas que poderiam ser delegadas?

 

Se sim, você não está sozinho. Muitos arquitetos cometem erros na hora de delegar tarefas, o que pode levar a um aumento do estresse, da frustração e da ineficiência.

 

Neste artigo, vou te contar os erros fatais mais comuns que os arquitetos cometem na hora de delegar. Também vou te oferecer dicas aplicada por mim e meus alunos para ajudá-lo a delegar tarefas de forma eficaz.

Erro 1: Achar-se insubstituível

Um dos erros mais comuns que os arquitetos cometem na hora de gestão é achar que são insubstituíveis. Eles acreditam que ninguém pode fazer o trabalho tão bem quanto eles, então preferem fazer tudo sozinhos.

 

No entanto, esse pensamento é limitante e pode prejudicar o crescimento do seu escritório. Se você não estiver disposto a delegar tarefas, você nunca poderá liberar seu tempo para se concentrar em atividades mais estratégicas, como prospecção, marketing e gestão.

Erro 2: Não pensar no lucro

Outro erro comum é não pensar no lucro na hora de delegar tarefas. Os arquitetos muitas vezes se concentram apenas no tempo que economizam ao delegar uma tarefa, mas esquecem de considerar o custo da hora de um colaborador.

 

Se você pagar um colaborador R$ 10 por hora, e ele gastar 1 hora para executar uma tarefa que você poderia fazer em 30 minutos você ainda está lucrando se a sua hora for R$30. (Esses valores são fictícios, apenas para você compreender que horas mais caras devem ser conservadas).

 

Isso porque você está liberando seu tempo para se concentrar em atividades que geram mais valor para o seu escritório.

Erro 3: Não conhecer as etapas dos seus projetos

Antes de delegar tarefas, é importante que você conheça as etapas dos seus projetos. Isso vai ajudá-lo a identificar quais tarefas podem ser delegadas e quais precisam ser executadas por você.

 

Se você não conhece as etapas dos seus projetos, você vai acabar delegando tarefas que não podem ser delegadas. Isso pode levar a erros e atrasos.

Erro 4: Contratar sem saber para que você está contratando

Se você está sobrecarregado e precisa contratar um novo colaborador, é importante saber para que você está contratando. Você precisa identificar quais tarefas você quer delegar para essa pessoa.

 

Se você não souber para que você está contratando, você vai acabar contratando a pessoa errada. Isso pode levar a mais estresse e frustração.

Erro 5: Não saber contratar

Contratar um novo colaborador é um processo importante. Você precisa avaliar as habilidades e a experiência do candidato, bem como sua personalidade e sua cultura.

 

Se você não souber contratar, você pode acabar contratando uma pessoa que não é adequada para o seu escritório. Isso pode levar a problemas de produtividade e de clima organizacional.

Conclusão 

Delegar tarefas é uma habilidade essencial para os arquitetos. Se você deseja liberar seu tempo para se concentrar em atividades mais estratégicas e aumentar o lucro do seu escritório, é importante evitar esses erros fatais.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a delegar tarefas de forma eficaz:

 

  • Conheça as etapas dos seus projetos.
  • Identifique quais tarefas podem ser delegadas.
  • Saiba para que você está contratando.
  • Aprenda a contratar.
  • Tenha uma visão ampla do trabalho.

Seguindo essas dicas, você pode delegar tarefas de forma eficaz e liberar seu tempo para se concentrar no que realmente importa.

 

 Gostou desses conselhos, Queri? Me siga no Instagram para aprender a delegar e contratar com assertividade!

Olá! Eu sou a Aline Zanoni, Arquiteta e Urbanista com 11 anos de experiência na área, e doutora em gestão urbana. Abri o meu escritório após 6 anos de experiência em empresas de pequeno, médio e grande porte. Somando esse conhecimento, desenvolvi um método único de gestão e trabalho que funciona de forma organizada e consistente. Defendo que a faculdade não forma profissionais aptos a iniciarem o próprio negócio porque senti na pele como é ser recém-formada e não saber por onde começar. A minha missão hoje é continuar ajudando a transformar o escritório das mais de 3 mil alunas que aprendem comigo e se tornaram gestoras eficientes, com projetos lucrativos e prontos para viverem de arquitetura.

Newsletter

Quer saber na sua caixa de entrada todos os conteúdos do blog, notícias recentes e novidades exclusivas? É só colocar o seu melhor e-mail abaixo! Ps: Pode ficar tranquila, só vou te enviar os conteúdos mais legais!

Leia outros conteúdos

Olá! Eu sou a Aline Zanoni, Arquiteta e Urbanista com 11 anos de experiência na área, e doutora em gestão urbana. Abri o meu escritório após 6 anos de experiência em empresas de pequeno, médio e grande porte. Somando esse conhecimento, desenvolvi um método único de gestão e trabalho que funciona de forma organizada e consistente. Defendo que a faculdade não forma profissionais aptos a iniciarem o próprio negócio porque senti na pele como é ser recém-formada e não saber por onde começar. A minha missão hoje é continuar ajudando a transformar o escritório das mais de 3 mil alunas que aprendem comigo e se tornaram gestoras eficientes, com projetos lucrativos e prontos para viverem de arquitetura.

Newsletter

Quer saber na sua caixa de entrada todos os conteúdos do blog, notícias recentes e novidades exclusivas? É só colocar o seu melhor e-mail abaixo! Ps: Pode ficar tranquila, só vou te enviar os conteúdos mais legais!